ContilNet Notícias
Você viu?

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-317, no Acre

Por Marina, ContilNet Fonte: Luiz Eduardo, ContilNet 03/03/2025 às 12:31

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, durante uma fiscalização, no KM 289, da BR-317, no último sábado (1).

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na BR-317, no Acre. Foto: Reprodução

A abordagem ocorreu após a equipe visualizar um veículo cujo condutor ignorou a solicitação de baixar os vidros e, logo depois, entrou em um ramal não pavimentado. O veículo foi alcançado e, durante a fiscalização, o motorista apresentou nervosismo exacerbado.

Ao ser questionado sobre o porte de arma, ele negou repetidamente, mas a equipe encontrou, entre o console e o banco do passageiro, uma pistola calibre .22, municiada com duas munições. O homem apresentou o registro da arma, mas não possuía autorização para porte, configurando crime previsto no art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia/AC para os procedimentos cabíveis. O veículo foi entregue a um familiar que o acompanhava.

Sair da versão mobile