Operação Rojão: PF e outras polícias do Acre cumprem 10 mandados de prisão contra líderes do crime

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, além de eventuais delitos relacionados

Por Everton Damasceno, ContilNet 22/02/2024 às 08:12
Polícia Federal/Foto: Ascom

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, em conjunto com a GAECO, deflagrou nesta quinta-feira (22/02) a Operação Rojão II, com o cumprimento de 28 mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa, sendo dez mandados de prisão e dezoito mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.

Polícia Federal/Foto: Ascom

As investigações se iniciaram a partir da primeira fase da Operação Rojão, deflagrada em abril de 2023. Com o material arrecadado e com o aprofundamento dos trabalhos policiais, foi possível identificar outros membros de uma facção criminosa atuante no município de Cruzeiro do Sul.

O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início das investigações, em que lideranças de facção criminosa que atua no estado, promoveram queima de fogos no Dia de Finados, em alusão a integrantes que morreram em disputa por territórios com facções rivais.

Os investigados responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, além de eventuais delitos relacionados, como o de tráfico de drogas e posse irregular de armas.

Conteúdo Original / Fonte: Redação ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.