Relatório de Alan aprovado no Senado prorroga pagamento de financiamento de agricultores acreanos

“Atingidos por seca ou cheias e que perderam suas produções, terão prorrogação para pagar parcelas vencidas de seus empréstimos”, disse o senador

Por Marina, ContilNet 02/07/2024 às 12:33
Alan Rick/Foto: ContilNet

O senador Alan Rick (UB-AC) anunciou, nesta terça-feira (2), que agricultores de municípios que passaram por eventos climáticos extremos, como enxurradas ou secas, poderão ter o pagamento de seus financiamentos prorrogados. 

Alan Rick/Foto: ContilNet

“Aprovamos, por unanimidade, na Comissão de Assuntos Econômicos, meu relatório de autoria do Senador Mecias de Jesus, que autoriza a prorrogação das parcelas vencidas e que irão vencer. A medida será válida para municípios em que tenham sido declarados estado de calamidade ou situação de emergência”, disse o senador acreano.

Assim, segundo ele, os produtores rurais do Acre, que perderam suas lavouras em razão das últimas alagações, serão beneficiados. 

“Solicitaremos ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira, que paute com urgência essa matéria”, acrescentou.

Conteúdo Original / Fonte: Tião Maia, ContilNet

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.