Manifestação em Rio Branco tem “Lula” e “Dilma” presos; ato reúne 6 mil pessoas, diz organização

dilmaeduardo

Evento reuniu cerca de 6 mil pessoas no centro de Rio Branco/Foto: Eduardo Maillan

Milhares de manifestantes se reuniram na tarde deste domingo (13), em frente ao Palácio Rio Branco, para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula, e em apoio às ações da Operação Lava Jato, em um ato em favor da Democracia e contra a corrupção.

Segundo os organizadores, 6 mil pessoas foram às ruas para manifestar, mas de acordo com dados da Polícia Militar do Acre, 2,1 mil pessoas estiveram presentes no manifesto.

“Trabalhamos com técnica para mensurar o volume de pessoas em determinado local, o que podemos estimar é que cerca de 2,1 mil pessoas estão concentradas no local da manifestação”, disse o coronel Kimpara, comandante do Políciamento Metropolitano.

Durante a concentração, os manifestantes cantaram os hinos nacional e acreano, além de aplaudir o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância. Muitas palavras de ordem, faixas e cartazes mostravam o descontentamento da popular com os últimos atos de corrupção no Brasil descobertos por meio das investigações.

O estudante universitário Athos Santos, um dos organizadores do manifesto disse que o ato prova mais uma vez que o povo está descontente com o governo de Dilma Rousseff e que não quer mais o PT no comando da Nação.

“A gente pensou que o impeachment ia perder força, mas as altas acusações contra o ex-presidente Lula nos deixou muito felizes e só fortaleceu a luta do povo brasileiro pelo impeachment, o mesmo povo que não quer mais esses corruptos no poder. Queremos que esse ato seja simbólico não só para Rio Branco, mas também para o Acre e a nação brasileira”, disse.

Diante dos vários tipos de protestos, um casal fantasiado de Lula e Dilma com roupas de presidiários chamou a atenção dos manifestantes.

fodilamasil

Manifestantes usam fantasias de Lula e Dilma com roupas de presidiários/Foto: ContilNet

foradilmasil

No início do ato os manifestantes rezaram a oração do Pai Nosso pedindo paz e o fim da corrupção no Brasil.

Acreanos se concentram em frente ao Palácio Rio Branco/Foto: ContilNet

Acreanos se concentram em frente ao Palácio Rio Branco/Foto: ContilNet

foradilma2

fodilma10

Manifestantes usam fantasias de Lula e Dilma com roupas de presidiários/Foto: COntilNet

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost