22 de abril de 2024

Atlético-AC derrota o Princesa do Solimões e segue imbatível rumo ao acesso à Série C

O Atlético Acreano está a duas partidas de colocar o futebol acreano novamente na série C do Brasileirão. No fim da tarde deste domingo (21), o “Galo Carijó” derrotou o Princesa do Solimões por 3 a 1 dando um passo importante rumo ao acesso.

O Jogo

A partida começou a todo vapor, o campeão acreano partiu para cima da equipe amazonense não dando espaço para os contra-ataques do Princesa do Solimões. Com toda pressão da equipe acreana o primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, depois de uma boa jogada pela esquerda de Eduardo, que fez um cruzamento rasteiro para o meio da área adversária e a bola sobrou para Careca, que só teve o trabalho de tocar para as redes amazonenses, 1 a 0 Galo.

atletico

Galo está a dois jogos de classificação para Série C /Foto: GloboEsporte AC

Com o gol, o Princesa saiu em busca do empate e deu espaço às investidas da equipe celeste. Aos dez minutos, Rafael Barros recebeu no meio-campo e saiu em direção do gol, depois de fazer um verdadeiro carnaval na zaga manauara deixando zagueiros e o goleiro adversário no chão, tocou para o fundo das redes do Princesa, era o segundo gol do Atlético Acreano e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Princesa saiu no desespero, pois com dois a zero no placar só empate interessava à  equipe manauara para seguir em frente na competição. O “Galo” resistiu a pressão tentando explorar as brechas, mas esbarrava no meio campo do Princesa. Aos 31 minutos do segundo tempo, Leonardo diminuiu o placar depois de um cruzamento da esquerda, de cabeça mandou para o fundo do gol.

A equipe amazonense continuou a pressão em busca do empate, mas pecava nas finalizações. Quando já se esperava o fim do jogo, aos 48 minutos da segunda etapa, veio o tiro de misericórdia.

Eduardo recebeu pela direita e cruzou, a bola sobrou para Psica que acabara de entrar, o meia deu um toque a mais para colocar no canto esquerdo do goleiro, era o gol da classificação. Placar final 3 a 1.

Com o resultado, o “Galo” ficou em primeiro lugar, como a equipe de melhor campanha na competição e vai enfrentar o oitavo colocado, com direito a decidir  em casa a segunda partida. Se passar, o time acreano estará na série C do futebol Brasileiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost