22 de abril de 2024

Instagram passa a ter zoom em fotos e vídeos

Possivelmente pensando nas pessoas que tentam dar zoom em fotos do Instagram e acabam sem querer curtindo a foto, o Instagram anunciou hoje uma atualização que traz esse recurso. De acordo com a empresa, a versão 9.2 do app permitirá que usuários da rede aproximem imagens e vídeos da plataforma.

Para dar zoom na foto de um amigo, basta fazer um movimento de “pinça ao contrário” sobre ela: tocar nela com dois dedos e separar os dedos. O recurso funciona tanto para imagens quanto para vídeos. Também é possível se aproximar de determinadas partes de vídeos postados por usuários que você segue. O vídeo abaixo mostra como funciona a novidade:

https://www.youtube.com/watch?v=1AesO0sBAuU

Segundo a empresa, a última versão do app (que traz essa novidade) já está disponível para download. Usuários que já tenham o aplicativo instalado devem receber a atualização ao longo das próximas semanas.

Essa parece ser mais uma medida do Instagram para recuperar espaço perdido para o Snapchat. Recentemente, a rede social ganhou um recurso que a torna quase idêntica ao Snapchat – tanto que o próprio CEO da empresa chegou a dizer que o Snapchat merece todo o crédito pela novidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost