Oposição pode apresentar a melhor chapa de deputado federal de todos os tempos em 2018

Deram exemplo
Os gestores que conseguiram realizar os carnavais em seus municípios estão de parabéns. Os que realizam a festa sem o uso de recursos públicos deram exemplo de como deve ser tratado o erário e deixam o legado que se tiver esforço e buscar as parcerias com a iniciativa privada todo evento pode ser realizado.

Fazendo o pé de meia para 2018

Este carnaval serviu para alguns políticos visitarem suas bases eleitorais. Muitos estão fazendo o dever de casa, outros estão curtindo o carnaval no Rio de Jairo e Salvador. A coluna apurou que dos 24 deputados, somente oito ficaram no Estado durante o feriado de carnaval.

Será que teve maleta?

O aumento da passagem de ônibus deixou claro quais os vereadores tem compromisso com a população e quais estão a serviço do sistema empresarial. A coluna recebeu a informação que houve umas certas maletas, mas isso pode ser somente intriga da oposição.

Não será candidato em 2018

Quem acha que o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre (PT) será candidato a governador em 2018 se engana. Fontes de dentro da Frente Popular disseram a coluna nessa sexta-feira (24) que Marcus é carta fora do baralho e vai cumprir toda a sua reeleição. “Os Vianas nunca deixaria a prefeitura nas mãos da vice-prefeita Socorro Nery”, disse um dirigente do PT à coluna.


A melhor chapa de todos os tempos

A oposição pode até não se entender, mas depois de 20 anos sendo derrotada pela FPA, pode em 2018 montar a melhor chapa de candidatos a deputado federal de todos os tempos. Nomes como de Tião Bocalom (DEM), Márcio Bittar (PSD), Marfisa Galvão (PSD), Roberto Vaz (PR), Roberto Duarte (PMDB), Henrique Afonso (PSDB) e Antonia Lúcia (PR) seria já uma excelente chapa. Imagina incluindo os políticos com mandato que concorrem a reeleição?

De olho no fogo amigo

O senador Jorge Viana (PT) vem sendo minado por fogo amigo. Um grupo da FPA vem se articulando para colocar uma outra candidatura ao Senado Federal. Este possível candidato arranca votos até da oposição se duvidar. Jorge terá muito trabalho para desmanchar o que vem sendo construído.

A juventude ocupando os espaços

A renovação que a oposição ainda resiste em aceitar que vem se consolidado em seus quadros, a velha guarda do PT também se preocupa. Os novos líderes que surgiram nesse tempo que a FPA comanda a política do Acre agora complica a vida útil dos mandatos dos antigos, como por exemplo o senador Jorge Viana.

Criou asas e luz própria

A deputado Jéssica Sales (PMDB) parece não depender mais do pai, o ex-prefeito Vagner Sales (PMDB) para fazer sua política. As lideranças do Alto Acre, Baixo Acre, Purus e Envira conseguem conversar com a parlamentar e montam as estratégias de ações em cada município. Se no Juruá Jéssica é um fenômeno de simpatia, humildade e ação efetiva com alocação de emendas parlamentares. No restante do Acre a situação se repete com a ampliação de seu trabalho.

Oposição que elogia também é mais coerente

O presidente da Câmara de Vereadores de Senador Guiomard, Gilson da Funerária (PP) depois de se colocar como oposição ao prefeito do município, André Maia (PSD) vem participando constantemente dos eventos realizado pela administração municipal. Gilson esteve na reabertura dos consultórios odontológicos que a oito meses estavam fechados e parabenizou a ação do prefeito André Maia.

Limpeza e financeiro as duas palavras chaves na fronteira

Em Brasiléia a prefeita Fernanda Hassem (PT) vem pautando sua gestão em organizar a situação financeira e priorizar a limpeza da cidade. Existe muitas emendas destinadas ao município, mas Fernanda precisa apertar os parlamentares para agilizar a abertura dos recursos.

Sem Ribeiro na concorrência Chayene é rainha do carnaval

Depois de muito choro ano passado por parte da Chayene que perdeu o título de rainha do carnaval para a jovem estudante de enfermagem Yngred Ribeiro. Chayene conquista novamente o posto de rainha do carnaval de Rio Branco 2017. Ganhadora do posto por diversas vezes Chayene pode comemorar a vitória este ano. A faixa foi entregue por Yngred que estava esplendorosa na escolha da realeza.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Oposição pode apresentar a melhor chapa de deputado federal de todos os tempos em 2018