Vendas de fim de ano estão menores que anos anteriores; preço alto é o vilão da crise

vendas-acreem baixa

Às vésperas do Natal, as lojas de Rio Branco ainda aguardam os clientes para as compras de fim de ano. O fluxo de pessoas comprando no centro da cidade é muito pequeno comparado com anos anteriores.

Segundo comerciantes e vendedores, as vendas neste final de ano têm sido muito fracas tendo em vista que no mesmo período no ano anterior já tinham ultrapassado as metas de vendas das lojas.

vendas-acre

O gerente de uma das lojas mais antigas do camelódromo em Rio Branco, disse que a expectativa dos comerciantes é que eles possam superar o fracasso de vendas nestes dois últimos dias que antecedem o Natal.

“Temos vendido muito pouco tendo em vista que estamos no período natalino e de fim de ano, temos a expectativa de superar estes dias de poucas vendas nos próximos dois dias”, disse Darcy Dos Livramentos, esperançoso com a melhoria das vendas.

Alto preço dos produtos é o vilão da crise

De um lado os comerciantes reclamam do fraco movimento nas vendas, mas do outro o clientes reclamam dos altos preços dos produtos vendidos pelos comerciantes.

Para a funcionária pública Ângela Santos, o que tem mais pesado na hora de comprar é o valor cobrar nos produtos.

“Tem sido difícil comprar qualquer coisa, pois o preço esta muito alto, tem presente que antes eram vendidos por menos de R$ 50, mas hoje eles estão chegando a quase R$ 100”, conta Ângela.

lojascentro

PUBLICIDADE