25 de abril de 2024

Servidores da Suframa paralisam atividades em protesto contra desvalorização da categoria

geral 220214 2greve

Os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) voltam a parar suas atividades no estado do Acre. Desta vez a paralisação começa nesta quinta-feira (21) e será por tempo indeterminado.

De acordo com servidores que não quiseram se identificar, o moviemnto grevista é motivado pela não valorização da categoria e falta de discussão para a formulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Desde 2003, funcionários da Suframa lutam pela reestruturação do plano de carreira.

suframa2

Os servidores lamentam que a presidente Dilma Rousseff (PT) tenha vetado artigos da MP 660, o que prejudicou os servidores da Suframa.  A medida presidencial tirou o direito dos servidores da autarquia de passarem a ser alinhados, em termos de salários, no quadro do Ministério da Indústria e Comércio.

Além do Acre, o  movimento  envolve os servidores que trabalham  nos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia e Roraima. Com a paralização o abastecimento do mercado acreanos pode ser prejudicado, já que os caminhoneiros não poderão descarregar suas cargas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost