Ícone do site ContilNet Notícias

Professores em greve se reúnem para pressionar vereadores da Comissão da Educação

Por Amanda Borges, da ContilNet Notícias

greve

Professores em greve se reuniram em frente ao Palácio do Governo para discutir propostas e chamar a atenção para a greve dos servidores da Educação do Estado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, mais de 50% dos núcleos da Educação no Acre já aderiram à greve.

Segundo a sindicalista, na segunda-feira (22) se iniciariam as negociações com a equipe do governo, porém o acampamento em frente à Câmara Municipal de Rio Branco irritou a Comissão da Educação e, assim, nenhuma contraproposta foi feita. Sem as negociações, Rosana afirma que a greve deve continuar por tempo indeterminado.   

“Até ter uma proposta que nós possamos aceitar, vamos continuar a greve. Nós vamos lá para a Câmara Municipal para acompanharmos a questão da aprovação do Plano Municipal de Educação, nós queremos que a nossa pauta seja atendida, principalmente a dos servidores da prefeitura, que é a garantia do PCCR da Educação ainda este ano, o piso salarial dos funcionários de escola e a valorização pela formação”, explica ela.

Sair da versão mobile