ContilNet Notícias

Blackberry compra domínios e aumenta rumores sobre smartphone com Android

Por Olhar Digital

20150703130230 660 420
Domínios

20150703130230 660 420A Blackberry registoru na última semana dois nomes de domínios registrados ao Android. Os endereços ‘AndroidSecured.com” e “AndroidSecured.net” agora são oficialmente da fabricante de celulares canadese.

A compra aumenta os rumores de que a empresa estaria desenvolvendo um smartphone Android, mas foi minimizada pela Blackberry em um comunicado.

“A Blackberry frequentemente registra nomes de domínios para suportar a amplitude do nosso portfólio de múltiplas plataformas.

O Android é uma importante parte de nossa estratégia empreendedora de softwares múltipla-plataforma”, afirmou em comunicado.

Nas últimas semanas, John Chen, o presidente da companhia, afirmou que somente projetaria um smartphone com o sistema operacional se pudesse “assegurar o Android”. Surgiram ainda imagens de um suposto modelo da empresa que rodará o Android.

De acordo com a Reuters, a medida pode ampliar o número de proprietários de BlackBerrys, que atualmente correspondem a 1% do mercado mundial de smartphones.

Sair da versão mobile