À espera de liminar, chapa “impugnada” acampa no Sintesac enquanto rival toma posse

Adailton pretende transformar o pátio da entidade num grande acampamento

Adailton pretende transformar o pátio da entidade num grande acampamento

Adailton Cruz, candidato mais votado nas eleições para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), pretende transformar o pátio da entidade num grande acampamento, já a partir da manhã desta terça-feira (18). Nesta data, o rival, Antônio Daniel, segundo colocado nas eleições, será reconduzido ao cargo.

A Chapa 1, de Adailton, foi impugnada pela Comissão Eleitoral, em razão de uma briga de rua ocorrida no dia da votação.

O presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Anute, e o seu filho, Neto Mendes, se dizem vítimas de agressões físicas, o que, de acordo com ele, contraria o estatuto do sindicato.

“Nós vamos provar que tudo isso é golpe. Não ficou provado que nós temos envolvimento nesta briga de rua. Além disso, o relatório da comissão só vem assinado pelo presidente, que deveria estar afastado do julgamento por ser parte no caso, e pelo tesoureiro. Esta investigação foi tendenciosa e não tem validade”, reagiu Adailton Cruz.

Ele sustenta que os outros membros da comissão se recusaram a assinar o relatório.  O recurso contra a impugnação foi movido na Justiça do Trabalho.  Ônibus com servidores da Saúde virão do interior para apoiar Adailton Cruz. Vários sindicatos também estarão presentes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost