Rio Branco, Acre,


À espera de liminar, chapa “impugnada” acampa no Sintesac enquanto rival toma posse

A Chapa 1, de Adailton, foi impugnada pela Comissão Eleitoral, em razão de uma briga de rua ocorrida no dia da votação

Adailton pretende transformar o pátio da entidade num grande acampamento
Adailton pretende transformar o pátio da entidade num grande acampamento

Adailton Cruz, candidato mais votado nas eleições para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac), pretende transformar o pátio da entidade num grande acampamento, já a partir da manhã desta terça-feira (18). Nesta data, o rival, Antônio Daniel, segundo colocado nas eleições, será reconduzido ao cargo.

A Chapa 1, de Adailton, foi impugnada pela Comissão Eleitoral, em razão de uma briga de rua ocorrida no dia da votação.

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Anute, e o seu filho, Neto Mendes, se dizem vítimas de agressões físicas, o que, de acordo com ele, contraria o estatuto do sindicato.

“Nós vamos provar que tudo isso é golpe. Não ficou provado que nós temos envolvimento nesta briga de rua. Além disso, o relatório da comissão só vem assinado pelo presidente, que deveria estar afastado do julgamento por ser parte no caso, e pelo tesoureiro. Esta investigação foi tendenciosa e não tem validade”, reagiu Adailton Cruz.

Ele sustenta que os outros membros da comissão se recusaram a assinar o relatório.  O recurso contra a impugnação foi movido na Justiça do Trabalho.  Ônibus com servidores da Saúde virão do interior para apoiar Adailton Cruz. Vários sindicatos também estarão presentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up