Por falta de pagamento, empresas abandonam obras da BR-364 e estrada pode fechar, diz deputado

br-364-deteriorada

Com a chegada do inverno, estrada pode fechar, diz deputado

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, denunciou da tribuna do parlamento na manhã desta quarta-feira (4) que as empresas que estavam trabalhando na recuperação da BR-364, no trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul, abandonam os trabalhos por falta de pagamento.

Gonzaga afirmou que a BR-364 no trecho citado deverá ser interditada neste inverno por falta de condições de trafegabilidade. O tucano disse, ainda, que os trechos que tiveram as obras comprometidas por conta da paralisação são os próximos a cidade de Feijó.

gonzaga

“Outras empresas também irão parar por falta de pagamento”, disse Gonzaga

“Pararam porque um empresário não pode trabalhar sem receber. Eles, os empresários, tem compromissos a cumprir com funcionários e fornecedores”, disse.

A respeito da possibilidade da BR fechar totalmente sem garantir qualquer condição de tráfego, Gonzaga afirma que a tendência é que as coisas piorem com a paralisação de empresas responsáveis por outros trechos.

“Outras empresas também irão parar por falta de pagamento. O inverno promete ser rigoroso e a estrada ficará sem oferecer condições”.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), negou que as empresas tenham abandonado os trechos.

“Houve uma ameaça neste sentido, mas ela não foi concretizada. A situação já foi regularizada”, disse.

PUBLICIDADE