Trio assalta taxista e o deixa amordaçado na Transacreana; suspeito é baleado

presotrio

Suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia

Na tarde do último sábado (23), três pessoas foram presas suspeitas de assaltar um taxista na Estrada Transacreana. O grupo foi identificado por Mateus Gabriel Teófilo Jardim, 19 anos, que levou um tiro no tórax, um menor de 17 anos, que se machucou dentro do mato tentando fugir da polícia, e Thiago de Araújo Costa, 18 anos. Os três foram presos pela Polícia Militar e encaminhados à delegacia.

De acordo o sargento Isaías, do 3° Batalhão, a polícia recebeu uma denúncia via Ciosp de um assalto na estrada Transacreana, onde o trio havia roubado um táxi e amordaçado o motorista.

Segundo a vítima, identificada apenas como Edmar, ele estava em casa no município de Plácido de Castro, quando recebeu ligações de colegas taxistas perguntando se ele queria pegar uma corrida para Rio Branco; ele resolveu fazer a “corrida”. Era por volta das 14h30 quando chegaram à rotatória da Transacreana, na Via Verde. Os suspeitos então anunciaram o assalto e mandaram o motorista seguir sentido Colégio Agrícola. Durante o trajeto eles ameaçavam o taxista com a arma apontada para sua cabeça. Então cortaram o cinto de segurança, amarraram suas mãos e o colocaram no banco de trás.

Chegando ao km 60, os suspeitos entraram em um ramal, amarraram as pernas e o amordaçaram, e o deixaram no mato. Edmar mesmo com uma camisa em sua boca conseguiu soltar com os dentes o cinto que prendia suas mãos. Depois correu sentido o posto do trio e pediu ajuda em uma propriedade, onde fez ligação para a polícia.

Policiais do 3° Batalhão conseguiram interceptar os suspeitos próximos a Vila Manuel Marques, no km 14, onde Mateus já desceu do carro apontando a arma para a polícia, que para se defender atirou e acertou seu tórax; o menor também se machucou tentando fugir. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. (Huerb).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost