25 de abril de 2024

Em Epitaciolândia, grupo sem-teto realiza protesto em frente à Prefeitura para cobrar promessas

semteto

De acordo com o vereador Carlos Portela (PPS), esses populares invadiram a área durante a campanha para prefeito e tiveram o apoio de muitos candidatos políticos na época

Cansados de promessas sem solução, populares que invadiram área de terra em Epitaciolândia por não terem onde morar estão programando fechar a rua que dá acesso à Prefeitura na próxima segunda-feira (8).

Um dia antes, no dia 7 de junho, cumpre-se o prazo para a desocupação da área invadida.

Ao ter conhecimento da situação, o prefeito do município, André Hassem, conversou com representantes do grupo e marcou para as 16 horas desta quinta-feira (2) um encontro no local onde está prevista a compra de uma área de terra para alocar pessoas vítimas da alagação de 2015, pessoas de áreas de risco do Bairro Liberdade e também dos sem-teto.

De acordo com o vereador Carlos Portela (PPS), esses populares invadiram a área durante a campanha para prefeito e tiveram o apoio de muitos candidatos políticos na época. Quase quatro anos depois chegou uma ordem judicial para desocupar uma parte da área invadida.

cobranca

Vereador Portela acompanha manifestação

“Eu, com os vereadores Messias e Raimundão, aloquei no Orçamento meio milhão de reais para que o prefeito pudesse comprar até três áreas de terra em 2014, 2015 e 2016, e o prefeito André até hoje não comprou nenhuma área de terra para se tornar pública no município, evitando assim transtornos como esse”, disse Portela.

O vereador relata ainda que, segundo os sem-teto, o prefeito combinou para fechar negócio nas terras na última terça-feira (31), na Prefeitura, diante do grupo, porém não compareceu.

Hoje de manhã os sem-teto resolveram acampar na frente da Prefeitura em busca de uma solução do prefeito e só pretendem sair após um acordo.

Muitos moradores, orientados pelo vereador Portela, para não terem problemas com a Justiça, já começaram a desmontar suas casas na esperança de construir nas terras prometidas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost