Microsoft lança App para mapear a violência contra as mulheres

A Microsoft, em parceria com o Instituto Eldorado, desenvolveu o aplicativo Assédio Zero, que ajuda mulheres a identificar lugares com maior índice de assédio e risco de violência.

A iniciativa tem como objetivo contribuir com o combate à violência contra a mulher: quem acessa o aplicativo pode posicionar o marcador de localização no mapa e selecionar o tipo de agressão – física ou verbal.

Os dados coletados ficam armazenados na plataforma de nuvem da Microsoft. Desta maneira, outras mulheres terão acesso ao mapa de calor onde é possível identificar facilmente os pontos mais violentos de cada região. Além disso, elas podem receber mensagens e avisos sobre os ataques em tempo real, um tipo de informação que pode ser bastante útil para ações de segurança pública.

 

O Assédio Zero já está disponível para Android e em breve estará nas lojas iOS e Windows Phone.

AssedioZero

Usando a mesma base tecnológica, a Microsoft lançou em maio o aplicativo Espaço Livre que traça o “mapa da homofobia” a partir de denúncias de agressões que ferem os direitos de ir e vir da comunidade LGBT. O Espaço Livre foi desenvolvido em um hackaton durante a Virada Digital, uma colaboração entre a Microsoft, o site Catraca Livre, o Instituto Eldorado e a empresa de serviços de TI Comparex, ocorrida na Virada Cultural 2016 de São Paulo.

Essas duas iniciativas reforçam o compromisso da Microsoft com a diversidade e com a crença de que a tecnologia pode contribuir para a construção de uma sociedade melhor. “A Microsoft está empenhada em contribuir para a diversidade nas empresas e na sociedade. Diversidade humana significa diversidade de ideias, comportamento, perfis e experiências. É da variedade de pontos de vista que geramos inovação”, afirma o comunicado enviado para a imprensa.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost