Deputado é o novo atleta da modalidade olímpica “Rasteira Rasa” em Sena Madureira

nelson1

Deputado estadual Nelson Sales (PV) /Foto: Reprodução

Os jogos olímpicos começam oficialmente dia 5 de agosto, mas em Sena Madureira uma nova modalidade se encontra em atividade: a “Rasteira Rasa”. O criador foi o deputado Nelson Sales (PV), que praticou o esporte dedicado pela reportagem às articulações políticas.

A primeira adversária do parlamentar foi a empresária Charlene Lima, que era pré-candidata a prefeita do município pelo PV, mas depois de tantos embates não conseguiu se esquivar da rasteira. A segunda etapa do sincronismo olímpico-político foi arquitetada e aplicada no deputado Gehlen Diniz (PP), esse acordou “pré-candidato com data para homologação pela convenção de sua candidatura a prefeito”, mas acordou sozinho.

Nelson, depois de conseguir retirar a empresária da disputa, se aproximou do deputado Gehlen Diniz, confiando a ele a disputa pela prefeitura de Sena Madureira, com a indicação do vice pelo PV. O que realmente não se concretizou, tendo em vista que em uma conversa no início da noite de quinta-feira (21), uma fonte da ContilNet ligada à família Vieira revelou que o deputado fechou questão com o grupo da ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB) e vai indicar o vereador Mastró (PV) como vice.

A notícia que se espalhou na cidade é vista como a nova modalidade esportiva praticada na política. “A ‘Rasteira Rasa’ deveria ser considerada esporte olímpico no Rio de Janeiro este ano”, disse um dirigente do PV que analisou o fato de forma desagradável.

rasteira

O deputado Gehlen, que estava otimista com a aliança formada com o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) desde início deste ano, acabou sendo convencido pelo deputado Nelson Sales a ser candidato a prefeito com o apoio do PV de vice. Mas depois de conversas com o ex-deputado José Vieira decidiu aplicar a modalidade olímpica em Gehlen e seguir com os tucanos.

As definições ficaram claras em Sena Madureira, apesar das convenções não estarem fechadas. A ex-prefeita Toinha Vieira (PSDB), como candidata a prefeita, e possivelmente o vereador Mastró de vice; Mazinho Serafim candidato a prefeito e provavelmente com um indicado do PP.

No caso do prefeito Mano Rufino (PSB), os seus vices podem estar entre os nomes da esposa do prefeito Nilson Areal, Leuda Mendes (PSL), Juza Bispo (PROS) ou Gilberto Lira (PDT). O prefeito conseguiu ser o único candidato da FPA no município, o que favorece para sua reeleição.

A reportagem da ContilNet tentou contato com os deputados Nelson Sales (PV) e Gehlen Diniz (PP), mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado é o novo atleta da modalidade olímpica “Rasteira Rasa” em Sena Madureira