22 de abril de 2024

Acusado de matar menino de 13 anos é preso pela Polícia Civil; “ele vendia droga em outra facção”

O delegado Rêmolo Diniz contou com exclusividade à ContilNet que graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil, após dois dias de investigação, foi realizada a prisão do acusado de matar o jovem João Batista Lira, de 18 anos, que confessou ter assassinado o menor João Vitor Oliveira da Silva, de 13 anos.

“Graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil, que em apuração aos fatos, identificou e após a representação pela prisão preventiva do suspeito”, disse o delegado.

menino 13 anos - Cópia

João Vitor foi encontrado morto, às margens do Rio Iaco/Foto: Reprodução

No depoimento, com riqueza de detalhes, João Batista afirma que executou o menor após descobrir que este vendia drogas no ponto de outra facção criminosa.

A partir de então, Lira armou uma emboscada e chamou João Vitor para participar de um assalto na praia. Chegando ao local, disparou cinco vezes contra o menor, que foi atingido com três tiros na cabeça e dois no tronco.

Após cometer o crime, João Batista enrolou o corpo da vítima em uma lona e despejou nas águas do Rio Iaco. As primeiras informações que chegaram à ContilNet era que o menor havia sido enterrado às margens do rio, o que foi desmentido pelo delegado Rêmolo.

“Ele foi morto na praia e jogado dentro do rio. Como haviam se passado três dias, parte do esqueleto ficou preso em alguma coisa, e como o rio foi secando, ele acabou sendo soterrado pela areia, ficando apenas seus pés de fora”, explicou o delegado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost