30 de abril de 2024

Mazinho se reúne com comerciantes de Sena, firma parceria e discute avanço na economia do município

O prefeito eleito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, realizou na última sexta-feira (18) um encontro com vários comerciantes e empresários do município. A reunião teve como objetivo partilhar as estratégias da futura administração municipal para estimular o comércio local e aquecer a economia da cidade.

Na ocasião estiveram presentes o deputado estadual Gehlen Diniz (PP), a vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), Adelaide de Fátima Oliveira, o diretor da Fieac, Assur de Mesquita, a empresária Charlene Lima e demais lideranças locais.

Mazinho Serafim e comerciantes reunidos para firmarem parcerias/Foto: ContilNet

Com a finalidade de estreitar o relacionamento entre a prefeitura e comerciantes, Mazinho Serafim explanou aos empresários locais a possível instalação da Lei de Área de Livre-Comércio no município, nos moldes no que já acontece em outras cidades como Cruzeiro do Sul.

“Estive recentemente visitando algumas indústrias e empresários do Vale do Juruá, fiquei apaixonado com o desenvolvimento daquela região e pelo seu povo, que não se abalam com a crise e com a distância das outras regiões do nosso Estado. O município de Cruzeiro do Sul foi contemplado com os benéficos da Lei de Área Livre-Comércio, que elimina os impostos das indústrias sobre os produtos”, destacou Serafim.

Mazinho revelou que já está se empenhando pela criação da área de livre comércio em Sena: “Essa lei é aplicada aos que Municípios que possuem fronteiras internacionais. A nossa cidade possui divisa com o Peru, portanto poderá ser contemplada com essa área de livre comércio. Esta semana irei a Brasília conversar com o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) sobre a aprovação dessa lei para nosso município”.

3

Nossos empresários também serão contemplados diretamente/Foto:ContilNet

Além disso, o prefeito eleito garantiu que deve recorrer à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para aprovar a área de livre comércio em Sena: “Eu tenho certeza que, na hora que aprovarmos essa lei, várias indústrias devem se instalar em Sena Madureira. Nossos empresários também serão contemplados diretamente com a isenção. Eu vou correr atrás dessa lei, se Deus quiser vamos aprovar essa melhoria para Sena Madureira.”

Durante o encontro, Mazinho também discorreu sobre a importância da união dos empresários e da parceria que pretende desenvolver na gestão: “Não poderia deixar de conversar em dezembro com os empresários. Convidamos bastante pessoas, vamos compartilhar as nossas ideias com os que não compareceram, mas na próxima reunião esse número será multiplicado. Serei o parceiro de vocês, mas precisamos ser organizar e se ajudar”.

A gerente comercial da Distribuidora de Bebidas do Vale do Juruá (D.B.V), Margareth Souza, de 32 anos, frisou a importância da parceria comercial com a futura gestão “Essa parceria beneficia a nossa população aquecendo o economia e impulsionado o fluxo de negócios no município. Estamos esperançosos para que várias melhorias sejam aplicadas através dessa parceria.”

O proprietário da Marca V5, Paulo Sérgio, destacou que o grupo precisa de unificação. “A união é a base para o sucesso coletivo da Associação. Com ela enfrentaremos os períodos ruins e bons, sempre colhendo frutos. Nessa primeira reunião, o Mazinho já disponibilizou um local para sede, isso já incentiva o grupo. Estou colocando meu nome à disposição para novo presidente da Associação, se for eleito irei trabalhar juntamente com o poder público para revitalizar essa Associação”.

Serafim destacou a importância da revitalização da Associação Comercial do Município e de novas eleições para diretoria. Segundo o presidente atual, José Roberto Milandi, hoje a Associação Comercial tem em cera 114 sócios. Na ocasião, o presidente destacou a importância da Associação e da união nesse momento de crise.

unnamed-13

A empresária Charlene Lima, o Deputado Gehlen Diniz e o vice-prefeito Gilberto Lira, também participaram/Foto: Assessoria

“A associação do Comércio é uma das entidades mais fortes dentro do município, ela é quem fomenta o mercado, gera empregos e renda. Mas infelizmente não obtivemos sucesso na gestão anterior, por isso, esperamos que com o apoio da nova prefeitura a associação comercial e os empresários tenham consciência da importância da união para superar esse momento de crise que estamos vivendo”, salientou Milandi.

Segundo o prefeito Mazinho, a associação viverá um novo momento e contará com uma sede para acomodação e promoverá novas eleições: “Vamos reformar o antigo prédio do Instituto Nacional do Seguro Social [INSS] e doar para a associação dispor de um ponto de apoio no município. Além disso, vamos realizar uma eleição para a Associação Comercial. Já temos um nome à disposição, que é do empresário Paulo Sergio, mas o espaço está aberto para quem quiser indicar outro nome”, comentou Serafim.

Visando aquecimento do Natal e do Ano Novo, Mazinho realizará parceria com empresários para promover Réveillon municipal com direito a shows e queima de fogos, bem como sorteios de duas motos completas, uma geladeira e uma TV na prêmios na virada do ano, na Praça 25 de Setembro. No ato da compra nos estabelecimentos, os empresários envolvidos distribuirão para seus clientes as cartelas do sorteio.

A organização e a Associação Comercial divulgarão em breve as empresas que participarão da promoção e da distribuição das cartelas, além de toda a programação do Fim de Ano para a população de Sena Madureira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost