19 de abril de 2024

Uninorte realiza Feira das profissões e apresenta mais de 20 cursos de graduação

Enquanto muitos jovens estudantes que estão concluindo o Ensino Médio já sabem qual profissão querem seguir, outros ainda não conseguiram decidir o que pretendem fazer ou não sabem exatamente qual curso superior eles mais se identificam para ter um futuro promissor. Pensando nisso e para ajudar os jovens a tirar essas e outras dúvidas de uma vez por todas, a União Educacional do Norte (Uninorte) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de novembro, a 1ª Feira das Profissões.

“Essa Feira é realmente para os jovens do 3º ano que estão saindo do Ensino Médio e têm dúvida de qual profissão exercer, porque a gente sabe que tem muitas opções e muitos jovens ficam realmente confusos. Então essa iniciativa da Uninorte é para que os alunos conheçam de perto cada curso e possam decidir qual área eles se identificam mais para fazer o vestibular”, disse a gerente de marketing da instituição, Graciane Costa.

whatsapp-image-2016-11-10-at-10-52-19

Visitante puderam presenciar características das profissões /Foto: ContilNet-Alamara Barros

O curso de fonoaudiologia é um curso novo da Uninorte e também no estado. A primeira turma iniciou em julho deste ano. Segundo a coordenadora do curso, Lydhia Torres, no estado existe uma carência muito grande de profissionais: “Nós já estamos encerrando o primeiro semestre da turma de fonoaudiologia e por existir uma carência muito grande no estado, espero formar profissionais de ponta para atender as demandas”.

Odinéia Aparecida é acadêmica de fonoaudiologia e diz não ter se arrependido da escolha e está feliz com o curso. Agora ela participa da feira para falar aos futuros acadêmicos sobre a profissão. “Eu sempre sonhei com esse curso e quando surgiu a oportunidade eu fiquei muito interessada, pois é uma área pouco conhecida, muitas as pessoas ainda não conhecem o que é a fonoaudiologia. É um curso maravilhoso que está atendendo as minhas expectativas”, disse.

Durante os dois dias de feira, várias atividades serão desenvolvidas no hall principal da instituição pelos acadêmicos dos mais de 20 cursos que a unidade de ensino oferece. Embora a feira seja voltada para estudantes do Ensino Médio, será destinada também para a comunidade em geral interessada em saber sobre o mercado profissional de diversas áreas.

Vários stands foram montados na faculdade e durante os dois dias os visitantes terão a oportunidade de conhecer os cursos que a Uninorte/Iesacre oferece e tirar suas dúvidas sobre determinadas disciplinas e a área de atuação de cada profissional. Entre as áreas que serão expostas na feira estão Administração, Medicina, Odontologia, Psicologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Educação Física, entre outras.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost