22 de abril de 2024

Natal ou Ano-Novo: em qual data enviamos mais mensagens no WhatsApp?

As datas comemorativas do fim de ano são famosas por congestionarem redes de celulares. Mas qual dos dois dias comemorativos conta com maior fluxo de conversa entre usuários de telefone: Natal ou Ano-Novo? O WhatsApp tem a resposta, inclusive com o anúncio de um recorde.

O aplicativo de mensagens afirmou que a última virada de ano estabeleceu um recorde histórico em mensagens trocadas pelo app: nada menos do que 63 bilhões de mensagens foram enviadas por meio do WhatsApp, de acordo com a companhia.

No número, estão incluídos os envios de 7,9 bilhões de imagens e 2,4 bilhões de vídeos. O número total é inédito no aplicativo controlado pelo Facebook.

Para a empresa, o dado encerra um “ano bem-sucedido, que incluiu o lançamento de chamadas de vídeo, suporte a GIF animado, criptografia de ponta a ponta, entre outros”.

O WhatsApp é o serviço de troca de mensagens mais popular no Brasil e em várias partes do mundo. O app para smartphones sofre concorrência de outros aplicativos como Telegram e WeChat..

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost