Android ou iOS? Veja reações de quem usou o sistema “rival” pela 1ª vez

São quase nove anos de rivalidade. O iPhone surgiu em 2007 e trouxe com ele o sistema operacional iOS. No ano seguinte, a Google lançou o Android, que rapidamente se tornou o maior inimigo do sistema da Apple. Os recursos, em geral, são meio similares, mas as diferenças parecem ser gritantes para quem não está acostumado com um ou outro.

iPhone 7. Foto: Divulgação/Apple

O iOS é exclusivo dos caros iPhones e iPads, controlado pela Apple com mão de ferro e suas atualizações chegam igualmente para todos os usuários. Já o Android é um software aberto, usado por muitas marcas e modelos de todos os tipos e preços e bem mais propenso à personalização, mas costuma ser acusado de ser pouco seguro. Por conta dessa natureza fragmentada, também demora para receber atualizações.

Em popularidade, o Android ganha: segundo pesquisa da consultoria Global Web Index, há três usuários de Android para cada usuário de iPhone no mundo.

Mas ao longo dos anos, tanto o iOS quanto o Android conseguiram seu público cativo. E, para muitos, é bem difícil sair de um sistema e migrar para o oponente depois de tanto tempo.

E se eles trocassem de lado por um momento? Fizemos o teste com dois repórteres do UOL e veja como eles se saíram no vídeo clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost