Ataques coordenados por facções tocam o terror em quatro bairros; ônibus foram incendiados na Capital

Depois de um fim de semana sangrento e do confronto onde três supostos membros de facções foram executados por militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na Baixada da Sobral, em Rio Branco, na última segunda-feira (13), a resposta ocorreu na noite desta terça-feira. Em ataques coordenados, cinco ônibus foram incendiados nos bairros Recanto dos Buritis, Taquari, Jequitibá e Ilson Ribeiro.

A movimentação intensa de militares e bombeiros militares para conter a onda de violência deixou as populações desses bairros em pânico. Para manter a frota de ônibus rodando, foi preciso escolta da segurança pública.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em nenhum caso de incêndio houve vítimas e todas as ocorrências foram atendidas. A ação dos bandidos começou no início da noite, quando três elementos ainda não identificados atearam fogo no primeiro veículo que estava estacionado na parada final do bairro Recanto dos Buritis.

O planejamento que pode ser uma represália à morte de membros das facções se desdobrou durante à noite e tomou conta dos bairros Taquari, Jequitibá e Ilson Ribeiro. Os motoristas de ônibus foram abordados por elementos que utilizavam toca preta para não serem identificados.

A frota de ônibus amanheceu estacionada no Terminal Urbano esperando por escolta da Policia para sair às ruas. Paradas de ônibus estão lotadas nas primeiras horas da manhã.

Os bandidos utilizaram coquetéis molotov para incendiar o ônibus/Foto: reprodução

 

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ataques coordenados por facções tocam o terror em quatro bairros; ônibus foram incendiados na Capital