Debate aborda a agricultura e a culinária das mulheres da Amazônia

Debater e dialogar sobre questões socioambientas e culturais das mulheres da Amazônia. Esse tema tão importante e cada vez mais imprescindível de se discutir será o objeto do Debate Iacitatá, que será realizado no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, nesta quinta-feira (30), às 18h. A programação é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.

Foto: Reprodução/G1 PA

Desde 2015 o Ponto de Cultura Alimentar Instituto Iacitatá Amazônia Viva realiza o projeto ID – Iacitatá Dialoga, no qual convida a sociedade para um diálogo aberto junto a pessoas reconhecidamente protagonistas nas questões socioambientais e culturais.

Os diálogos são feitos por mestres e mestras de conhecimento tradicional, acadêmicos e intelectuais formais, ativistas, indígenas, agricultores familiares, quilombolas e demais povos tradicionais.

Para essa edição, realizada em parceria com o Sesc Boulevard, estarão presentes uma representante do grupo de carimbó Sereias do Mar (formado por mulheres agricultoras e fazedoras de farinha e derivados de mandioca), Eliane Moreira (PHD em Direito Socioambiental e Promotora de Justiça do Ministério Público), Tainá Marajoara (Conselheira Nacional de Cultura Alimentar, cozinheira e ativista no Ponto de Cultura Iacitatá) e Fábia Fournier (Promotora de Justiça e presidente do Fórum Contra os Impactos do Agrotóxicos), em uma conversa com mediação de Lorena Moreira.

Serviço
Debate Iacitatá
Mulheres que alimentam a Amazônia: Cultura + Direito + Agroecologia + Saúde
Dia: 30/03/2017
Horário: 18h
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas)
Entrada Franca

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Debate aborda a agricultura e a culinária das mulheres da Amazônia