Facebook faz novo teste com artigos relacionados contra notícias falsas

O Facebook resgatou um recurso de 2013 na expectativa de usá-lo como mais uma arma contra as notícias falsas que se alastram na rede social como praga. Os chamados “Artigos Relacionados” voltaram. Há quatro anos, o recurso foi lançado para ajudar pessoas a descobrir notícias novas que pudessem ser interessantes dentro de um mesmo tema. As sugestões de links relacionados apareciam no feed de notícias depois que o usuário lesse uma matéria no Facebook. Hoje, a função voltou à ativa, mas incialmente apenas nos Estados Unidos.

Facebook (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Em 2017, porém, a função veio repaginada. Os artigos relacionados aparecem antes — e não depois — do conteúdo compartilhado no feed ser lido. Em resumo, a rede social faz sugestões automáticas de link adicionais para temas quentes e tendências, que estão sendo comentados por muitas pessoas na plataforma, logo abaixo do link que foi compartilhado e que o usuário está prestes a ler online.

“A novidade deve proporcionar às pessoas um acesso mais fácil a perspectivas e informações adicionais”, afirmou a rede social nesta terça-feira (25).

Ainda segundo o Facebook, a função ainda é um teste, dos muitos que estão em curso. Sendo assim, a plataforma ainda vai aprender com o novos artigos relacionados para melhorar o recurso para todos. Ainda não há previsão da função chegar ao Brasil ou outros países. Ainda conforme a rede social, não são esperadas mudanças significativas no alcance das páginas por causa do teste.

Como funcionam os Artigos Relacionados

O Facebook tambem deu um exemplo básico de como o recurso funciona. Segundo a rede social, quando várias pessoas estiverem discutindo a respeito de uma notícia sobre um avanço médico, outros artigos logo abaixo, sobre o mesmo assunto, de veículos de comunicação diferentes, serão mostrados para esse leitor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost