Fórum de Dança será realizado nesta semana em Rio Branco

Com intuito de fortalecer, divulgar, valorizar e dar visibilidade à arte do movimento corporal, a Associação de Dança do Acre (Asdac) realiza o III Fórum de Dança do Acre, entre os dias 26 e 30 de abril, em diversos pontos de Rio Branco.

Na programação, oficinas, mesas-redondas, espetáculos, encontro de dança, apresentações artísticas e grupos de trabalho, entre outros.

O evento se encerra no dia 30, às 19 horas, na Usina de Arte João Donato, com o II Ato Mostra de Dança, em alusão ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril.

De acordo com a presidente da Asdac, Regina Maciel, a semana proporcionará um meio de intercâmbio entre os grupos de periferia, escolas de dança, companhias profissionais, além da participação de outros municípios do estado.

“Nosso objetivo é ampliar a rede de comunicação do Movimento de Dança do Acre, que envolve um número expressivo de alunos, professores, participantes, curiosos e artistas profissionais e amadores, envolvendo-os em uma oportunidade de conhecer melhor a própria cultura da dança”, destaca.

O Fórum de Dança do Acre conta com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), e parceria da Prefeitura de Rio Branco e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Confira a programação completa

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Fórum de Dança será realizado nesta semana em Rio Branco