20 de abril de 2024

Extensão do Chrome ajuda a identificar perfis falsos no Facebook

Os usuários do Google Chrome podem usar o plugin FAKE FB para identificar perfis falsos no Facebook. A ferramenta, que adiciona um pequeno botão azul na barra de extensões do navegador, permite que o usuário verifique com apenas um clique se um perfil é falso. Dessa maneira, o recurso é ideal para verificar novas solicitações de amizade e perfis desconhecidos que enviam mensagens no bate-papo do Facebook, o Facebook Messenger.

Extensão do Chrome ajuda a identificar perfis falsos no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Segundo os desenvolvedores, a ferramenta usa métricas desenvolvidas por análises da rede social para determinar a veracidade de uma conta. A taxa de acerto da extensão é de 90%. Confira como instalar e usar a extensão no Chrome.
Facebook vs Snapchat: um resumo da guerra entre Stories e Snaps

Passo 1. Acesse a página de download da FAKE FB e clique no botão “Usar no Chrome”;

Passo 2. Para baixar e instalar a ferramenta, clique na opção “Adicionar extensão”;

Passo 3. Acesse um perfil do Facebook que suspeita que seja falso e clique no botão azul na barra de extensões do Chrome, como mostra a imagem abaixo;

Passo 4. O resultado da análise aparecerá em um alerta na tela. Se o perfil for falso, será lançada a seguinte mensagem na tela “This profile seems to be: FAKE!”.

Aproveite as dicas para tirar dúvidas sobre se um perfil é verdadeiro. A ferramenta pode ajudar a evitar problemas com perfis que lançam spam e vírus no Facebook.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost