22 de abril de 2024

Prefeitura de Sena Madureira inicia obras de ampliação do cemitério São João Batista

Nesta semana a prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria de Obras, começou a realizar as obras de ampliação no cemitério municipal São João Batista, localizado no bairro do Bosque. Construído há mais de 100 anos, o local não está mais oferecendo condições para novos sepultamentos, devido à superlotação, problema este vivido já há alguns anos.

O prefeito Mazinho Serafim está acompanhando todo processo de ampliação do cemitério São João Batista e comentou sobre o novo projeto. “Essa obra é uma ampliação do cemitério municipal, nós vamos construir mais 325 túmulos coletivos. Com isso vamos poder sepultar nos entes queridos com dignidade no cemitério da cidade”, disse Mazinho.

Mazinho Serafim está acompanhando todo processo de ampliação do cemitério. Foto: Assessoria

Na ocasião, Mazinho revelou a previsão de entrega da expansão do cemitério local. “Tenho certeza que até o mês de agosto vamos entregar para comunidade essa obra de expansão pronta, mas esse ainda não é um novo cemitério, é uma expansão do antigo no mesmo local”.

Além do prefeito, o secretário de Planejamento, Cirleudo Alencar, também comentou sobre a obra de extensão do cemitério local. “Os recursos necessários para fazer um novo cemitério são muito altos, demandam uma documentação muito difícil e burocrática, como a questão do licenciamento ambiental. Por isso, o prefeito Mazinho decidiu usar recursos próprios, daí veio a ideia de implantar um novo cemitério de uma forma menor, ou seja, ampliar o espaço existente no mesmo local do anterior. Com isso abrir mais vagas, através de gavetas verticais, que será um novo modelo de sepultamento em Sena Madureira”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Cirleudo, a obra no mesmo local precisa apenas de um licenciamento rápido, o que corresponde à expectativa de urgência da população. “Isso é uma forma de ganhar espaço e tempo em relação à papelada, porque se vamos só ampliar no mesmo local, precisamos apenas de um licenciamento rápido, no local que já está funcionando. Porque o sepultamento não será no chão, será nas gavetas, então não vai infiltrar no lençol freático”, explicou.

Finalizando, o secretário ainda comentou mais detalhes da obra do cemitério: “A ampliação será na Rua Santos Dumont, ao lado do clube Forró da Bagaça, e vai alongar mais 7 metros dentro da calçada. Além disso, vamos providenciar um estacionamento ao lado do Incra. Por fim, vamos mudar a entrada principal do cemitério, que não será mais pela frente da Avenida Avelino Chaves, mas sim ao lado de onde será construída essa extensão. Será uma modernidade implantada no cemitério, nossa cidade ganha em questão de conforto e comodidade para quem precisa enterrar seus entes queridos”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost