Para fechar a Semana Acadêmica de Engenharia Civil, a Uninorte inaugurou nesta quinta-feira (31) sete laboratórios da construção civil com estrutura e equipamentos modernos para dar todo suporte necessário nas aulas práticas dos alunos de engenharia civil.
São sete laboratórios disponíveis para as aulas práticas, sendo um de Hidráulica e Mecânica dos Fluídos, um de Solos e Concretos, Instalação Hidrossanitária, Instalação Elétrica, Materiais de Construção, de Topografia e Estruturas.
De acordo com o coordenador do curso, professor Arides Rodrigues o laboratório de Estruturas é um dos mais modernos do Brasil e da Região Norte e que os alunos poderão ver nos laboratórios o que é passado diariamente na teoria.
“Hoje nós temos condições de dar aos alunos todo o suporte para que eles saiam daqui sendo bons engenheiros sabendo de tudo que há de moderno na construção civil, de modo que nós não formamos engenheiros só para o Acre, mas para o Brasil e o mundo”, disse.
Para o professor de topologia Christian Ricardo, a conciliação da aula teórica com a aula prática, é essencial para que os alunos adquiram mais experiência sobre aquilo que eles irão ver no dia-a-dia no exercício da sua profissão.
“Tudo aquilo que é passado em teoria na sala de aula, a gente trabalha também nos laboratórios com os alunos e os equipamentos que nós disponibilizamos nas aulas práticas atendem totalmente qualquer levantamento topográfico dando todo o suporte aos alunos”, disse.
De acordo com a diretora acadêmica da Uninorte, Vanessa Igami, a Semana de Engenharia Civil como os demais eventos acadêmicos da Instituição reúne inovações e modernidade.
“Com a entrega desses sete laboratórios do curso de Engenharia Civil realmente é um momento de muito orgulho pra instituição, não é novidade porque a Uninorte sempre investiu em laboratórios de ponta que ligam e incrementam ainda mais o ensino ministrado na sala de aula”, finalizou.