“Conectando Aldeias” derrota chapas esquerdistas e vence eleições do DCE na Ufac


"Ensino, pesquisa, extensão e a permanência dos estudantes dentro da instituição, serão nossas prioridades", disse presidente

REDAÇÃO CONTILNET

No início desta semana foram realizadas as eleições para decidir quem irá presidir o Diretório Central do Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Acre (Ufac). Com quase 1.500 votos, a chapa “Conectando Aldeias”, que é presidida pelo acadêmico Richard Brilhante, venceu a disputa desbancando concorrentes que contavam com apoio de vertentes esquerdistas do Estado.

Com mais de 71% dos votos em disputa, os integrantes da chapa vitoriosa têm como objetivo continuar o projeto que já vem sendo realizado na instituição, em defesa das causas estudantis e interesses dos acadêmicos.

“Conectando Aldeias” vai presidir o DCE da Ufac por mais um biênio /Foto: Reprodução

“Nos organizamos enquanto centros acadêmicos, atléticas, empresas juniores e demais organizações. Mais uma vez a Universidade deu a resposta, escolheu mais uma vez um DCE que esteja comprometido exclusivamente com as causas estudantis, que tem seus posicionamentos ideológicos, mas que não o coloca em detrimento aos reais interesses dos acadêmicos”, afirmou Richard.

Presidente reeleito do DCE, Richard Brilhante /Foto: Reprodução

Como meta para o próximo biênio à frente do DCE, a chapa tem como principais projetos a construção de uma creche universitária e de um residência para abrigar os acadêmicos.

“Nesse segundo, o desafio é a defesa da Universidade. Ensino, pesquisa, extensão e a permanência dos estudantes dentro da instituição, serão nossas prioridades. A questão da interiorização, é um ponto importante, defendemos a chegada da Ufac nos municípios do Acre, a construção da creche universitária e da residência estudantil”, declarou Brilhante.

A eleição contou com a cobertura e fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) e teve urnas eletrônicas sendo utilizadas para a apuração mais exata dos votos.

Caio Pinheiro será o tesoureiro da chapa e tem a missão de viabilizar projetos do DCE /Foto: Reprodução

Resultado final

– Chapa 91 (Conectando Aldeias) – 1467 votos – 71%

– Chapa 10 (Todas as Vozes) – 361 votos – 17,47 %

– Chapa 69 (DCE sem medo) – 222 votos – 10,74 %

Chapa Conectando Aldeias /Foto: Reprodução

comentários

Outras Notícias

Veja Também