Mortos em um acidente de trânsito no dia 19 de maio, os jovens Gilson Teixeira Rodrigues e Israel Eriston de Figueira serão lembrados por familiares e amigos durante passeata neste domingo (3), no Centro de Rio Branco.

Manifestação pediu que o caso não seja esquecido plea Justiça. Foto: Reprodução
Intitulado “Caminhada pela Paz no Trânsito”, o evento, que irá reunir os participantes às 16h na Praça da Revolução, busca promover a conscientização do público, pedindo o fim da violência no trânsito através da prudência ao dirigir qualquer tipo de veículo.
RELEMBRE O CASO
A tragédia aconteceu nas primeiras horas do sábado (19 de maio), na estrada do Aeroporto de Rio Branco. O acidente aconteceu na BR-364, próximo ao Polo Moveleiro em direção ao aeroporto de Rio Branco.
O motorista da caminhonete, Diego Moraes, é natural de Santa Catarina. Após a chegada das autoridades, Diego se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
PROTESTO
Familiares e amigos dos jovens mortos no acidente se manifestaram na última terça-feira (29), em frente ao Ministério Público do Acre (MPAC). Na semana passada, o suspeito de matar Gilson e Israel teria entrado com um pedido na justiça para responder o processo em Santa Catarina.
Diego Moraes foi liberado no dia seguinte ao acidente durante audiência de custódia. Para a Justiça, ele pode responder pelo duplo homicídio na direção de veículo automotor em liberdade, desde que cumpra medidas cautelares, nas quais uma delas era não se ausentar da cidade. Com o pedido impetrado por ele na semana passada, as famílias dos jovens temem que ele volte para casa e o caso caia no esquecimento.
