Fechamento de agência da Receita Federal em Sena deixará quase 60 mil pessoas sem atendimento

A Receita Federal anunciou na segunda-feira (25) o cancelamento de 25 agências em todo o país. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), e afeta o estado do Acre, com o município de Sena Madureira.

A agência de Sena Madureira atende outros dois municípios do Acre, Manoel Urbana e Santa Rosa do Purus, e cerca de cinco mil pessoas do município amazonense de Boca do Acre.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2017, Sena Madureira é a terceira maior cidade do estado, com 43.139 habitantes, enquanto Santa Rosa e Manoel Urbano são duas das três cidades com menor população, 6.230 e 7.100 respectivamente.

Com o cancelamento da agência, mais de 56 mil pessoas ficariam desassistidas e a função de facilitação de acesso e inclusão social, proposto pela Receita, será praticamente nula. O jornalista Edinaldo Gomes usou seu Facebook para demonstrar indignação com a situação. A previsão, segundo ele, é que as atividades sejam suspensas na sexta-feira da semana que vem, 6 de julho.

Ele afirma que os moradores estão em contato com deputados federais além de senadores para que intervenham em favor dos moradores destes três municípios que, sem a agência, precisarão se dirigir até Rio Branco para resolver coisas  como regularização de CPF, CNPJ e outros serviços.

A divisa com o município de Boca do Acre é cerca de 900 metros da Receita Federal. Os ribeirinhos amazonenses são atendidos em Sena Madureira. Além disso,  a agência foi reformada recentemente, .

Os moradores dessas três cidades que precisarem de atendimento com a Receita deve se dirigir até a capital, Rio Branco para sanar seus problemas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost