PSDB emite nota de repúdio contra ataque sofrido pelo vereador Josandro Cavalcantide

Os ânimos ficaram inflamados na última quarta-feira (20) em Sena Madureira, quando uma desavença envolvendo o vereador Josandro Cavalcante (PSDB) e o prefeito Mazinho Serafim (PMDB) foi divulgada nas redes sociais.

Nesta quinta-feira (21), o Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) emitiu uma nota de repúdio sobre os ataques sofridos pelo vereador tucano, que segunda o presidente Manoel Correia, é um valoroso representante do povo de Sena Madureira na Câmara Municipa.

Leia a nota na íntegra:

 

NOTA DE REPÚDIO

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA- PSDB

A Direção Executiva do Partido da Social Democracia Brasileira- PSDB- vem a público repudiar os atos de agressão física e verbal sofridos na tarde de ontem pelo Vereador Josandro Cavalcanti, líder tucano e valoroso representante do povo de Sena Madureira na Câmara Municipal daquela cidade.

O grotesco e lamentável episódio foi protagonizado por sua Excelência o Senhor prefeito Mazinho Serafim , chefe do Poder Executivo Municipal que auxiliado por seguranças truculentos proferiu diversos impropérios contra pessoa do vereador chegando ao extremo arbítrio de permitir que o vereador fosse agredido fisicamente , sem nenhuma manifestação de desacordo com a ação descabida de seu subordinado, pelo contrário incentivando-o e mantendo a postura agressiva.

O que torna a situação fática ainda mais desonrosa foi o local onde se consumou a ação, ou seja no ambiente da própria Câmara Municipal, tipificando verdadeiro desrespeito ao principio da independência entre os poderes , emanado da nossa Constituição Federal , além de caracterizar falta de decoro previsto na Lei Orgânica Municipal.

Ressalte-se que a fúria desproporcional do prefeito e de seus auxiliares, buscou impedir o nobre exercício de coleta de informações acerca da prestação de serviços do poder público municipal que é prerrogativa e missão constitucional dos vereadores que são eleitos para representar e defender os interesses da coletividade, preceito que parece ser de desconhecimento do chefe do Poder Executivo.

Sentindo-se também atingido pelo lamentável episódio, esta instituição partidária, além de hipotecar total e irrestrito apoio ao vereador Josandro Cavalcanti, representante do PSDB naquela casa de leis, tomará todas as providências regimentais e legais cabíveis contra este ato ilícito , esperando o mesmo da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sena Madureira e demais órgãos competentes.

Rio Branco/Ac , 21 de Junho de 2018

Manoel Pedro de Souza Gomes
Presidente Estadual PSDB/AC

PUBLICIDADE