Vereadores de Tarauacá aprovam pedido de cassação da prefeita Marilete Vitorino

Oito dos onze vereadores de Tarauacá votaram pela admissibilidade do pedido de investigação contra a prefeita de do município, Marilete Vitorino ( PSD). O pedido de afastamento foi apresentado pelo servidor público Rodnei Sombra, que pediu a investigação dos atos da prefeita que poderiam caracterizar improbidade administrativa e pedindo o afastamento de Vitorino do cargo.

Um dos motivos do pedido seria o fato de a prefeita ter transferido a responsabilidade  da cidade, no dia 19 de junho deste ano, ao sub procurador jurídico Luis Robson Marques. Segundo a publicação no Diário Oficial, o procurador jurídico assumiu o cargo de prefeito, por motivo da titular precisar se ausentar para participar de um encontro de Prefeitos dos municípios Amazônicos e Movimento de Mulheres Municipalistas, realizado em Brasília.

O próximo passo será formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar e garantir o amplo direito de defesa da acusada. Marilete tem prazo de dez dias para se manifestar sobre denúncia.

Desde a quarta-feira, a reportagem tenta falar com a prefeita Marilete Vitorino para que ela comente sobre o assunto mas ela ainda não foi localizada. Confira publicação no Diário Oficial de que trata a transferência de cargo da prefeita ao sub procurador jurídico:

Com informações do Blog do Accioly

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost