Deputado Ney Amorim está de malas prontas para deixar o PT ainda nesta terça-feira

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), deve anunciar oficialmente ainda nesta quinta-feira (8), sua saída do Partido dos Trabalhadores. Conforme apurado, junto a ele, todo seu grupo político também deverá deixar a sigla.

Deputado Ney estaria magoado com aliados do Partido dos Trabalhadores

De acordo com informações repassadas nos bastidores da Aleac, Ney estaria revoltado com a perseguição política pela qual sofreu no decorrer de sua campanha. Dentre as mágoas, estariam as viagens de Tião Viana para prejudicar e inviabilizar sua candidatura, além de áudios vazados, os quais diziam para não apoiar Ney na disputa ao Senado.

A equipe de apoio de Ney Amorim também deve deixar a sigla assim que ele oficializar sua saída. “O PT poderá perder milhares de apoiadores e filiados porque Ney é uma pessoa muita querida”, disse um petista que já está de malas afiveladas.

Por enquanto, não há nenhuma informação de qual será o destino do deputado. Porém, fontes ligadas ao parlamentar afirmam que partidos como PSD, MDB e PP estão, à princípio, descartados. “Ney, deve se filiar a um partido onde seja o protagonista, não coadjuvante”, disse uma fonte da Aleac.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado Ney Amorim está de malas prontas para deixar o PT ainda nesta terça-feira