Conforme já haviam alertado na semana passada, os 41 médicos do Hospital do Juruá, em Cruzeiro dos Sul, paralisaram os atendimentos a partir da tarde desta segunda-feira (12).
Os profissionais que estão há quase dois meses sem receber o pagamento por parte do Governo do Estado, haviam alertado, no último dia 5 que, caso até dia 12 estes pagamentos não fossem efetuados, a classe iria paralisar suas atividades.
O Hospital do Juruá é administrado pela Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), uma ONG que recebe recursos do Governo do Estado para manter a instituição de saúde em funcionamento.
Como o prazo não foi cumprido, somente o atendimento para os casos de urgência e emergência serão realizados. “A decisão foi tomada depois de várias tentativas de se buscar uma solução para o problema. Todos possuem família e dependem do dinheiro para pagar contas, então a decisão da classe é de parar caso não seja atendida a reivindicação”, explicou o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Ribamar Batista.