Cerca de 23 mil servidores podem não receber o 13º; garantia do Governo é para apenas 17 mil

Na tarde desta quinta-feira (20), o Governo do Estado do Acre convocou a imprensa para anunciar o atraso no pagamento do 13º salário do funcionalismo público. Marcado para ser pago na próxima segunda-feira (24), a gratificação só deve ser creditada na conta de parte do funcionários a partir da próxima sexta-feira seguinte, dia 28.

Além do atraso, uma grande parcela destes funcionários pode ficar sem o pagamento. Segundo a Secretária de Comunicação, dos cerca de 40 mil funcionários públicos, apenas 17 mil estão com o 13º garantido e começarão a receber a partir do 28 de dezembro. Os outros 23 mil vão ter que lidar com a incerteza até o dia 27 desse mês, quando o governo deve anunciar uma data mais precisa para o pagamento do restante, caso consiga receber repasses do Governo Federal.

Coletiva na tarde desta quinta-feira/Foto: ContilNet

De acordo com o governador Tião Viana, o atraso e a incerteza se dão por falta de repasse do governo Temer, que deve ao estado R$ 400 milhões. “Esse valor da dívida de R$ 400 milhões é o que foi apurado até agora, mas pode aumentar, tendo em vista que esse calculo ainda não acabou”, explicou o governador.

Em contrapartida, o chefe de Estado não detalhou como foi feita a escolha dos 17 mil que serão contemplados com o pagamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost