18 de abril de 2024

Ministério da Educação autoriza Centro Universitário Meta – Unimeta

A Faculdade Meta agora é Centro Universitário Meta – Unimeta, autorizada pela Portaria nº 1.330, de 12 de dezembro de 2018. A Instituição já nasce como o melhor Centro Universitário de Rio Branco, de acordo com o Índice Geral de Cursos avaliado pelo Ministério da Educação.

Com a mudança, a instituição ganha maior autonomia para autorizar a abertura de novos cursos de graduação, como os tecnológicos, o que aumenta o prestígio dos acadêmicos de estudar em uma instituição com maior independência junto ao MEC e amplia a possibilidade de investimentos na plataforma de pesquisa e extensão.

Para a obtenção do título, a Fameta atendeu as exigências do Decreto Nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017. De acordo com o Ministério da Educação, são centros universitários as instituições de ensino superior pluricurriculares, abrangendo uma ou mais áreas do conhecimento, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar. Os centros universitários credenciados têm autonomia para criar, organizar e extinguir, em sua sede, cursos e programas de educação superior.

Com conceito 4 no Índice Geral de Cursos, publicado pelo MEC em 27/11/2017, a Fameta é a melhor instituição de ensino superior do Acre. E agora a população de Rio Branco e região ganha o Centro Universitário Meta com todo esse prestígio e qualidade.

A Unimeta conta com a bagagem de mais de vinte cursos de graduação, mais de trinta pós-graduações, atividades de extensão (através das ações voltadas para a comunidade) e de iniciação científica (como as Ligas Acadêmicas).

Além de infraestrutura completa, aulas presenciais, laboratórios modernos e graduações nas escolas de Negócios, Ciências da Saúde, Engenharia e Arquitetura, Ciências Humanas e Sociais, a Unimeta segue o mesmo caminho das melhores universidades do mundo com o método de ensino onde os alunos aprendem fazendo, discutindo e compartilhando conhecimento: as metodologias ativas. “O aluno aprende na prática, tornando-o um profissional de alto desempenho com maior chance de empregabilidade”, explica o Professor Doutor Aécio Alves Pereira, diretor geral do Athenas, grupo educacional mantenedor da instituição.

E as inscrições do vestibular estão abertas, com diversos descontos e facilidades. Para saber mais, o candidato pode acessar https://goo.gl/CxK6yb e aproveitar o novo sistema de inscrição express, uma novidade lançada para melhorar a experiência do nosso candidato.

Vestibular Unimeta 2019.1

Modalidade: Agendado

Inscrições: vestibularfameta.com.br/express

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost