Nova facção criminosa cresce assustadoramente no Norte e ameaça chegar ao Acre

As autoridades estão em sinal de alerta com o surgimento de uma nova facção criminosa no Brasil, que se chama Primeiro Comando do Panda (PCP), nascida em uma das principais prisões de Rondônia: a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo e ameaçando se expandir para os demais estados da Região Norte.

Segundo as primeiras informações, a nova facção é aliada do PCC em Rondônia, um dos nove estados brasileiros onde o PCC disputa, diretamente com o Comando Vermelho, o controle das rotas e do comércio de tráfico de drogas e armas. O objetivo dela é se fortalecer e extinguir o grupo rival.

Facção pode chegar ao Acre/Foto: Reprodução/ilustrativa

Ainda não há sinais concretos de que a facção Panda já esteja em outros estados, mas em Rondônia ela já é a terceira maior, perdendo justamente para o PCC e Comando Vermelho. A ameaça dela surgir no Acre é iminente, tendo em vista que ambos os estados são vizinhos.

“Independentemente da guerra deflagrada, os dados demonstram que 25% dos presos das unidades localizadas na capital de Porto Velho são filiados à uma das organizações criminosas acima citadas e estão envolvidos em boa parte dos crimes de natureza grave, tais como: homicídios, latrocínios, roubos e tráfico de drogas”, afirmou o promotor de Justiça Cláudio Wolff Harger, de Rondônia.

“Essa guerra por espaço gera o aumento da criminalidade, principalmente quando as organizações estão em guerra uma com as outras”, acrescentou Harger.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nova facção criminosa cresce assustadoramente no Norte e ameaça chegar ao Acre