Paciente agoniza de dores no Hospital das Clínicas e irmã desabafa: “São gritos de justiça que não são sentidos”

Vanessa Lima, usou as redes sociais na segunda-feira (17) para fazer um duro desabafo quanto a saúde do seu irmão, Wanderson de Lima, de 25 anos, que se encontra internado no Hospital das Clínicas em Rio Branco, acometido de uma doença rara (Anemia Falciforme).

Segundo a irmã, Wanderson está internado há mais de 40 dias no local: “Ele grita de dores, tem convulsões de febre. Remédios não fazem efeito porque o estado de saúde só vem se agravando, os médicos não tomam uma posição”, relatou.

De acordo com ela, o médico responsável pelo atendimento ao rapaz entrou de férias e os profissionais não dão a mínima importância ao caso. A direção informou aos familiares que “o hospital não dispõe de medicamento e nem tem reagente para fazer a transfusão de sangue que precisa”, ponderou.

Para piorar a situação, Vanessa diz ainda que “o aparelho que precisa para fazer a transfusão de sangue se encontra quebrado e sem previsão de concerto”, ressaltou indignada.

A irmã do jovem que, segundo informações repassadas, agoniza de dores no hospital, questiona a saúde pública do Estado, que para ela,”essa é a saúde de Primeiro Mundo, onde vemos nossos familiares morrendo aos poucos porque o hospital não tem o básico para oferecer?”.

E continua o desabafo: “o descaso com o ser humano é uma realidade presente na vida do brasileiro, a precariedade da Saúde Pública demonstra a indiferença e o desrespeito com a nossa sociedade”, destacou.

Vanessa pondera que o Estado “não oferece estrutura física para os hospitais públicos atenderem os enfermos com dignidade e segurança; a ausência de equipamentos médicos, a insuficiência de leitos, a escassez de medicamentos e a carência de profissionais da saúde proporcionam graves consequências. São pais enterrando filhos, filhos enterrando seus pais, mulheres dando à luz no corredor à espera de atendimento, são gritos de justiça que não são sentidos”, acrescentou.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, tanto que diversos amigos do jovem pedem ajuda e socorro do poder público. Segundo Jane Kely: “Revoltante, mas eu creio que ele será curado!! Conta comigo amiga Vanessa Lima”, diz. Já Katia Oliveira destaca: “A família precisa entrar com o MP urgente”, salientou.

Resposta da Sesacre

Em contato com assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre), fomos informados que o paciente está sendo avaliado, já fez o procedimento de transfusão de sangue e está sendo acompanhado pela equipe médica responsável pelo caso.

Leia o desabafo na íntegra:

*POR* *FAVOR* *LEIA* *ESSE* *TEXTO* *ATÉ* *O* *FINAL*

MEU IRMÃO
*VANDERSON* *DE* *LIMA* *FERNANDES*, jovem de 25 anos
Encontra-se internado a 40 dias no hospital *FUNDACRE* , *BLOCO* *D* *Leito* *162*.
Sofre de uma doença rara *ANEMIA* *FALCIFORME* , grita de dores, tem convulsões de febre, remédios não faz efeitos porque o estado de saúde só vem se agravando, os médicos não tomam uma posição, ahhh o médico entrou de férias e sabe qual a importância desse caso pra eles ?
Nenhuma !
Olha o que hospital vem oferecendo e falando para os familiares:
❌Não tem medicamento;
❌Não tem reagente para fazer a transfusão de sangue que precisa;❌ Segundo responsáveis o aparelho que precisa para fazer a transfusão de sangue *ENCONTRA-SE* *QUEBRADO* sem previsão de concerto;

E como nós ficamos ?
Ser humano sendo tratado como um *NADA* ?
Essa é a saúde de primeiro mundo, onde vemos nossos familiares morrendo aos poucos porque o hospital não tem o básico para oferecer?
O descaso com o ser-humano é uma realidade presente na vida do brasileiro, a precariedade da Saúde Pública demonstra a indiferença e o desrespeito com a nossa sociedade.

O Estado não oferece estrutura física para os hospitais públicos atender os enfermos com dignidade e segurança; a ausência de equipamentos médicos, a insuficiência de leitos, a escassez de medicamentos e a carência de profissionais da saúde proporcionam graves consequências. É pais enterrando filhos, filhos enterrando seus pais, mulheres dando a luz no corredor a espera de atendimento, são gritos de justiça que não são sentidos.

E qual é a reação da sociedade? Omissão. As pessoas se esforçam para pagar um plano de saúde particular, e esquecem de reivindicar melhores condições na saúde pública, param de lutar pelos seus direitos reconhecidos no nosso ordenamento jurídico, e aqueles cidadãos que dependem do SUS por falta de recursos financeiros continuam sofrendo sem ter a quem recorrer.

A luta por melhorias na Saúde Pública independe de classe social, essa luta é de TODOS.

*COMPARTILHE* *ATÉ* *CHEGAR* *AS* *AUTORIDADES*

É UMA VIDA !
JUNTOS SOMOS MAIS FORTE!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Paciente agoniza de dores no Hospital das Clínicas e irmã desabafa: “São gritos de justiça que não são sentidos”