19 de abril de 2024

Polícia Federal diz que empresa de fachada era usada para lavar dinheiro do fundo eleitoral

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça feira (11), a Policia Federal do Acre, esclareceu as investigações que levaram o desdobro da operação denominada de “Santinhos”, que culminou nas prisões do o vereador Manuel Marcos e da deputada estadual Dr.ª Juliana Rodrigues, ambos do PRB e outras 16 pessoas, todos acusados de participação em um esquema de desvio de dinheiro público para financiamento de campanha.

Manuel Marcos foi eleito deputado federal e Juliana Rodrigues, que já é deputada estadual, foi reeleita para o parlamento acreano.

Operação foi desencadeada na manhã desta terça/Foto: Reprodução

Segundo as investigações dos agentes federais, os dois principais candidatos do PRB usaram uma empresa de fachada, denominada de L & M, para lavar o dinheiro do fundo do partido e ainda, usaram candidatos laranjas para participarem das eleições, apenas para somar na composição da chapa e receber ainda mais recursos financeiros para o pleito de 2018.

Um dos presos, Tyson de Souza Maciel , apontado pela Policia Federal como sendo o operador financeiro do grupo, aparece numa agência bancária fazendo vários saques em diversas ocasiões, em valores não superiores à R$ 50 mil, para não ser rastreado pelo Conselho de Controle Financeiro (Coafi).

Nos saques feitos por Tyson Maciel, ele movimentou, em poucos dias, um montante de quase R$ 1,5 milhão, o qual foi repassado à empresa de fachada e, consequentemente, segundo a PF, aos fins financeiros de campanha do vereador e da deputada. Mais informações a qualquer momento

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost