O portal de notícias ContilNet, há mais de 10 anos levando credibilidade, ética e informação em tempo real, concorre ao 9º Premio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre com três publicações de matérias especiais na categoria Web Jornalismo.
O evento, que acontece nesta quinta-feira (13), no Afa Jardim, tem como tema desta edição “Segurança Pública e Direitos Humanos – A vida em pauta”.
Os jornalistas acreanos e colaboradores do site, Astorige Carneiro e Márcia Parfan, produziram uma matéria especial sobre os desafios enfrentados pela população negra no Acre, na formação de uma resistência que vença os preconceitos e discriminações. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
Abordando as questões situacionais e de humanidade que ajudam na compreensão do modelo de vida dos moradores do maior conjunto habitacional do Norte brasileiro, o parceiro Resley Saab traz em uma construção jornalística de qualidade, o estilo Cidade do Povo de viver, bem como os desafios encontrados nas temáticas Vida, Morte e Esperança. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
Na categoria “Destaque acadêmico”, com o título “Ele era viciado em drogas, mas se tornou jardineiro de praças e palestrante em escolas e presídios”, o colunista social e estudante de jornalismo Douglas Richer traz a história comovente do senamadureirense que nasceu e passou toda sua infância em um seringal do Rio Iaco, mas que na fase adulta buscou outros caminhos para vencer na vida, passando por algumas dificuldades. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
A proposta, de acordo com a equipe de organização da premiação, é estimular a publicação de matérias com o enfoque no debate sobre segurança pública e direitos humanos, associados à promoção da justiça.