Prefeitura de Rio Branco lança Prêmio Jorge Said de Comunicação nesta sexta-feira

Com o objetivo de homenagear um dos maiores profissionais do jornalismo acreano, premiando as melhores reportagens produzidas sobre as ações executadas pelo poder público municipal, a Prefeitura de Rio Branco lançará o Prêmio Jorge Said de Comunicação.

Socorro Neri vai participar do lançamento/Foto: reprodução

A solenidade, que contará com a presença da prefeita Socorro Neri, acontecerá nesta sexta-feira (7), às 20h, no Paço Restaurante, cujo espaço foi cedido como cortesia para o lançamento do prêmio.

De acordo com o regulamento do prêmio, poderão concorrer os trabalhos veiculados no período de 1º de janeiro de 2019 a 30 de outubro de 2019. O período de inscrição ocorrerá de 1º a 16 de novembro do mesmo ano.

Poderão participar do prêmio os jornalistas profissionais com registro no Ministério do Trabalho e os estudantes de Jornalismo regularmente matriculados em instituições de Ensino Superior.

O Prêmio Jorge Said de Comunicação abrange seis categorias: Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Universitário (Estudante de Jornalismo).

Ainda de acordo com o regulamento do certame, o Prêmio Jorge Said de Comunicação terá seu resultado conhecido no mês de dezembro de 2019 e distribuirá troféus e certificados.

As reportagens inscritas serão avaliadas considerando-se critérios como: qualidade técnica da forma e conteúdo; profundidade da abordagem; amplitude e atualidade do trabalho investigativo realizado; multiplicidade de fontes; enfrentamento das consequências sociais e humanas; contextualização socioeconômica; propositura de soluções.

Nascido na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, Jorge Said morreu aos quarenta e cinco anos na madrugada do dia15 de junho de 2015, após sofrer quatro paradas cardíacas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Ele começou a trabalhar no jornalismo aos 16 anos de idade, em uma rádio da capital. Em seguida, passou a atuar como repórter e apresentador de televisão, nas emissoras TV Acre, TV Diocese, TV 5, Gazeta e TV Rio Branco.

De acordo com os muitos amigos de profissão que deixou, a morte prematura não impediu que Jorge Said deixasse um grande legado ao jornalismo do estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Prefeitura de Rio Branco lança Prêmio Jorge Said de Comunicação nesta sexta-feira