Defesa Civil prevê chuvas e nível do Rio Acre pode aumentar nas próximas horas

O nível do Rio Acre, amanheceu com 14,40 metros na manhã deste sábado (19), em Rio Branco. Uma nova atualização foi repassada no inicio da tarde, segundo medição feita ao meio dia, a elevação foi de apenas 2 centímetros. Segundo o coordenador da Defesa Civil, George Santos, já são três bairros atingidos pela cheia do Rio Acre.

“Os bairros atingidos até o momento são Ayrton Senna, Habitasa e Santa Teresinha. Porém, não são todas as ruas atingidas pela enchente”, informou.

Rio Acre/Foto: Vinícius Dônola

De acordo com o coordenador, até o momento, cinco famílias foram retiradas de suas residências para casa de familiares. No entanto, esse numero pode aumentar, caso as previsões meteorológicas se concretizem. “Se não houver chuvas, pode haver uma vazante. Nesse fim de semana está previsto chuvas a qualquer hora do dia. Isso determinará se o nível do Rio aumenta ou diminui”, declarou George.

Bairro Habitasa/Foto: ContilNet

Em contato com Maria Helena, moradora do Bairro Habitasa, as águas já invadiram sua casa nesta madrugada e a sua grande preocupação é com seus móveis. “O ano passado alagou aqui, perdemos camas box, guarda roupa e sofá. Esse ano, podemos perder tudo de novo”, lamentou.

Reunião

Na manhã deste sábado, as equipes da gestão municipal envolvidas no atendimento às famílias afetadas pelo fenômeno natural se reuniram no posto da COMDEC instalado no Parque de Exposições Wildy Viana para alinhar as próximas ações. O Plano de Contingência da prefeitura continua em execução, com o objetivo principal de minimizar os prejuízos e danos que venham a ser causados por uma eventual cheia do Rio Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Defesa Civil prevê chuvas e nível do Rio Acre pode aumentar nas próximas horas