Detalhes da posse de Cameli no AC, Bolsonaro em Brasília e mais: comece o ano bem informado

Bom dia! Aqui estão as notícias para você começar 2019 bem informado:

Tempo

Previsão/Foto: Reprodução

Friale prevê “média probabilidade de ocorrência de chuvas fortes, com raios e ventanias, em alguns pontos” para esta terça-feira (1). Para os próximos dias, previsão de instabilidade. “Tempo instável, com chuvas diárias, porém, pontuais, vai predominar, pelo menos até o próximo dia 2 de janeiro de 2019. Em alguns dias, ocorrerão chuvas intensas, deixando o tempo fechado, com temperatura amena, em vários pontos da região”.

Posse no AC

Gladson e Rocha/Foto: Reprodução

Você deve ter visto, ao acessar o site ContilNet, banners com links informativos sobre a posse do governador eleito Gladson Cameli e seu vice, Major Rocha. No site, você vai ter um campo exclusivo só com notícias da posse e, no Facebook, links ao vivo. Começa a parte de 16hs.

Programação

O evento terá início às 16 horas, com a chegada dos convivas na Aleac, com acesso de pedestres liberado via Rua Arlindo Porto Leal. Logo em seguida, cortejo de carros da comitiva governamental, chegada dos convivas ao Palácio Rio Branco, encerramento das honrarias na Aleac e deslocamento do governador para receber as honras militares. Por volta das 18hs45min, está marcado o desfila das tropas em frente ao palanque com a banda do exército (4º BIS) e pelotões da PMAC E CBMAC.

Em seguida, a comitiva governamental segue para o Palácio onde acontece a transmissão de cargo e ato de entrega da faixa governamental. Essa parte da cerimônia está marcada para acontecer às 19hs30min. A faixa será conduzida em cortejo por integrantes das forças militares estaduais e entregue pelo pai, Eládio Cameli, e o filho, Guilherme Cameli.

Logo após, o governador se pronuncia, haverá show pirotécnico e apresentações musicais (Conservatório Musical do Vale do Juruá dp MPE/AC e 61ºBIS), o Hino do Estado do Acre e a´presentações de bandas locais (Luan Lima & Banda, Conservatório Musical do Vale do Juruá e Garotos do Sótão). O encerramento será às 23hs.

Comitiva governamental

A comitiva do governador eleito será composta por:

– Gladson Cameli
– Ana Paula Cameli (esposa de Gladson)
– Guilherme Cameli (filho de Gladson)
– Eládio Cameli (pai de Gladson)
– Maria Lindomar Cameli (mãe de Gladson)
– Wherles Rocha, vice governador
– Selma de Freitas Rocha (esposa de Rocha)
– Wherles Emanuel Rocha (filho de Rocha)
– Emanuelle Wherles Rocha (filha de Rocha)
– Maria do Socorro Rocha (mãe de Rocha)
– Alonso Rocha (pai de Rocha)

18º governador do Acre

Reprodução

Gladson de Lima Cameli, 40, nasceu em 26 de março de 1978. É bacharel em Engenharia Civil desde 2001, formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus Ulbra, no Amazonas. Filho de Eládio Messias Cameli e Maria Lindomar de Lima Cameli, ele é natural de Cruzeiro do Sul. É casado com a advogada Ana Paula Correia da Silva Cameli e pai de Guilherme Correia Cameli, de 5 anos.

Começou na vida pública aos 28 anos e acumula mandatos de deputado federal e senador. Teve como inspiração o tio governador.

Em Brasília

Jair Bolsonaro/Foto: Reprodução

Lá fora, Jair Messias Bolsonaro toma posse como o 38º presidente do Brasil, assim como outros 26 governadores eleitos em outubro – além de Gladson, claro. Até meio milhão de pessoas são esperadas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Copacabana

Foto: Fernando Maia/Riotur

O maior réveillon do mundo recebeu 2,8 milhões de pessoas, de acordo com o G1. Teve Ludmilla, Gilberto Gil, Baby do Brasil e 14 minutos de fogos de artifício com efeitos 3D.

Posses

João Dória e Gladson Cameli/Foto: reprodução

Em discurso, o governador de São Paulo – que já foi empossado, João Dória, prometeu um governo ‘para o povo’ e prometeu resultados. Ele, já ao ser eleito, se reuniu com vários outros governadores, inclusive Gladson.

No Rio, Wilson Witzel falou em criminalidade e falou que vai combater o crime e a corrupção.

Mega da Virada

Foto: Veja

52 apostas dividem prêmio de R$ 302,5 milhões. Uma saiu de Rio Branco (AC). Parabéns!

Bom dia! Feliz ano novo!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost