Rio Branco, Acre,





Educação estadual divulga o calendário de matrículas para 2019; veja aqui


As datas para as matrículas, transferências e também início das aulas já foram definidas

MÁGILA CAMPOS, SECOM

O calendário escolar da rede pública estadual foi divulgado pela Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE). O cronograma para o primeiro semestre de 2019 está fechado. As datas para as matrículas, transferências e também início das aulas já foram definidas.

O diretor de Gestão da pasta, João Lima, destaca que o Estado oferece vagas em todos os 22 municípios. “Este ano, temos mais de cinco mil vagas, distribuídas nas escolas da nossa rede, em todos os segmentos do ensino”, ressalta.

Lima lembrou ainda que a comunidade precisa ficar atenta aos prazos para cada procedimento. De 2 a 11 de janeiro é o período para renovação de matrícula em todas as escolas. Nesse intervalo os pais ou responsáveis têm que se dirigir aos estabelecimentos de ensino para atualizar os dados cadastrais e confirmar a matrícula.

As datas para as matrículas, transferências e também início das aulas já foram definidas./Foto: Mardilson Gomes/Asscom SEE

Já de 14 a 18 deste mês é para os estudantes que são encaminhados de uma escola para outra. Por exemplo, o aluno que concluiu o primeiro ciclo do fundamental I é encaminhado para estudar o fundamental II em outra unidade que oferte essa modalidade.

Esse é um procedimento interno feito pela própria rede, mas os responsáveis precisam comparecer na instituição para a qual o aluno foi transferido e validar a matrícula, portando os documentos necessários. Esses trâmites podem ser feitos de 21 a 25 do mês corrente.

Matrículas para novatos

A última etapa é para alunos novos, aqueles que mudaram de cidade, de endereço ou oriundos de unidades particulares. Para esse público as matrículas poderão ser feitas de 28 de janeiro a 8 de fevereiro.

Durante esse período a população poderá contar com a Central de Matrículas, que funcionará no Centro de Referência em Inovação Tecnológica (Crie). Lá terá uma equipe dando instruções e encaminhamentos.

“Os alunos que por alguma razão ainda não tiverem sido matriculados podem se dirigir ao Crie e lá a equipe encaminhará para as escolas, de preferência as que estejam no seu zoneamento”, explica o diretor de Gestão.

Quanto às aulas do primeiro semestre deste ano, a previsão é de que comecem no dia 11 de março. Esta data é para os estabelecimentos de ensino regulares da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Outras Notícias

Veja Também