Em posse, Socorro Neri diz que Amac não é espaço para disputa partidária

Reafirmando o compromisso da Associação dos Municípios do Acre (Amac) em contribuir com o desenvolvimento por meio de parcerias, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), tomou posse na presidência da entidade na manhã desta segunda-feira (07) em solenidade com a presença do governador Gladson Cameli (Progressistas), do vice-governador Major Rocha (PSDB), do senador Jorge Viana (PT), deputados e prefeitos.

Posse ocorreu na manhã desta segunda-feira/Foto: ContilNet

Com a posse de Socorro Neri, a associação volta a ser dirigida pela prefeitura da Capital – que é a que possui maiores recursos e pessoal técnico – e também para um partido da Frente Popular, depois de quase dois anos, quando o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) perdeu a reeleição para a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), por desempate, sob o critério da idade.

Ao elogiar o trabalho realizado por sua conterrânea, na presidência da Amac, Socorro Neri disse que quer dar continuidade ao que vinha realizando por sua antecessora, fortalecendo ainda mais a entidade, do ponto de vista técnico, e que não deve haver espaço para disputas político-partidárias.

“Vamos continuar prestando assessoramento, indicando caminhos para os 22 municípios do Acre. Todos temos a obrigação de apoiar o desenvolvimento de todos os municípios e tenho a convicção de que com o novo governo teremos uma relação cordial e respeitosa, porque sobre os meus ombros e sobre os ombros do governador Gladson encontram-se os anseios, demandas e interesses da população e estou certa de que realizaremos boas parcerias”, enfatizou a prefeita de Rio Branco.

Socorro Neri é empossada/Foto: ContilNet

O governador Gladson Cameli, por sua vez, voltou a afirmar que seu governo vai estabelecer parcerias com todos os municípios do Acre. “Estou otimista, só peço um pouco de paciência. Fizemos uma grande reforma administrativa e que sirva de exemplo para que as prefeituras também diminuam seus gastos porque o frio está grande demais para o tamanho do cobertor. Agora é hora de caminharmos no mesmo trilho tanto o governo do estado, o governo federal e também os municípios.”, disse o governador.

Também presente à solenidade o senador Jorge Viana avaliou o momento como de reunificação da Amac. “Tenho uma luta antiga aqui, junto com o Angelim [ex-prefeito de Rio Branco e deputado federal], o Marcus Alexandre e outros, na busca de organizar os municípios do estado. Esta é uma organização fundamental para todos os moradores das cidades do nosso Acre. Tomara que a Amac consiga se desviar desses tempos difíceis de todos contra todos. Hoje ela virou um espaço democrático, com a presença do governador Gladson Cameli e de políticos de vários partidos. Fiquei muito contente em ver que paramos de andar para trás e voltamos a andar para frente na Amac”, disse.

Socorro Neri é presidente da AMAC/Foto: ContilNet

Eleita em 14 de dezembro passado, Socorro Neri presidirá a Amac no biênio 2019/2020. O vice-presidente é o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary (MDB) e o secretário é o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB).

Não tendo disputado a reeleição, Marilete Vitorino, disse que à frente da Amac, destaca que a entidade é reconhecida nacionalmente como referência no trabalho de elaboração de projetos para as prefeituras, especialmente junto ao Calha Norte, do Ministério da Integração e que o maior desafio de sua sucessora será justamente continuar a boa parceria com o governo federal, no sentido de captar recursos federais para os municípios do Acre.

“É um orgulho passar a presidência da Amac para uma mulher e ainda mais sendo minha conterrânea. Tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho.”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em posse, Socorro Neri diz que Amac não é espaço para disputa partidária