Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), se reúnem em sessão na manhã desta sexta-feira (25), onde analisam os processos contra os ex-secretários Joaquim Manoel Mansour Macêdo (Sefaz) e Gemil Junior (Sesacre) e até a ex-vice governadora de Tião Viana, Nazareth Araújo.
No processo em que envolve o ex-secretário de Fazenda, os conselheiros querem apurar responsabilidade do gestor que teria deixado de enviar remessas das informações contábeis, financeiras, orçamentárias e patrimoniais do governo do Estado do Acre, 5º bimestre de 2015.
Já de Gemil Júnior, que respondia pela Secretaria de Saúde no governo de Viana, os conselheiros de contas querem saber como se deu a aprovação e contratação emergencial da empresa especializada em coleta de resíduos hospitalares.
Quanto a ex-vice governadora, Nazareth Araújo, irão apurar responsabilidade dela pelo não envio da folha de pagamento e demais informações necessárias ao acompanhamento das despesas de pessoal, referentes aos três primeiros bimestres de 2016.
A sessão do pleno da câmara de contas é previsto para as 10h desta sexta-feira.