FAAO inicia Semana de Planejamento com docentes e coordenadores de ensino

Em um clima misto de descontração, seriedade e discussões, a direção acadêmica da Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO), em parceria com os cursos de graduação e pós-graduação, deu início na noite desta quinta-feira (24) à Semana de Planejamento com os docentes da instituição.

A programação começou com duas oficinas com o tema “Vivenciando as Estratégias Colaborativas de Ensino”, ministradas pela professora e doutora Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, que atualmente é vice-coordenadora do curso de Administração da Universidade Federal da Paraíba e membro pesquisadora do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento da referida instituição (NAC/UFPB). As propostas tiveram o intuito de aprimorar as habilidades inerentes à prática do facilitador de ensino.

Primeiro dia de planejamento com os docentes/Foto: Reprodução

Na ocasião, os profissionais tiveram acesso às novas intervenções, bem como, de forma co-participativa, elaboraram planos para o ano letivo de 2019.

De acordo com a diretora acadêmica da FAAO, Andrea Gestaldi Del Borgo, o momento é de fundamental importância para a reciclagem do profissional em educação, tendo em vista as mudanças frequentes que ocorrem no âmbito da formação superior.

“Nossa rede sempre se preocupou com a formação continuada de nossos mestres, na ideia de que não estamos prontos, acabados, embora estejamos habilitados. Há sempre o que aprender, há sempre o que compartilhar e há muito o que oferecer, se todos decidirem crescer, juntos”, explicou.

Ana Lúcia de Araújo Lima Coelho, palestrante/Foto: Reprodução

Temas como Estilo de aprendizagem, Aprendizagem baseada em problemas, Mapa Conceitual, Painel de Notícias, Seminário dinâmico, História em Quadrinhos e Filmes, foram tratados no evento.

A FAAO segue acreditando que bons professores, geram excelentes cidadãos e referenciados profissionais.

Confira a galeria de fotos: 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost