18 de abril de 2024

Falta de apoio parlamentar não será problema para Gladson Cameli em seu governo

O governador Gladson Cameli (Progressistas) já inicia sua gestão com a segurança de que terá sustentabilidade política na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com mais da metade dos deputados estaduais, que tomam posse em fevereiro para a próxima legislatura, em sua base. Em Brasília a situação não será diferente, visto que quase toda a bancada federal é formada por parlamentares –  deputado e senadores – que pertencem aos partidos que apoiaram sua eleição.

Presente à posse do novo governador, a deputada federal Jéssica Sales (MDB), reeleita para seu segundo mandato, disse que espera que este seja o melhor governo da história do Acre.

Jéssica Sales/Foto: ContilNet

“Relembrando o saudoso Orleir Cameli, da nossa região do Juruá, só espero coisas boas e que o povo que votou e o que não votou no Gladson Cameli tenha saúde, infraestrutura e todos os programas do estado funcionando. Ele é um conhecedor de todo o nosso estado, é um político que anda ao lado da população, escuta cada cidadão, então é muito fácil um governo desse dar certo, ser positivo e ter resultados”, analisou.

A magistrada Vanda Milani (Solidariedade), eleita pela primeira vez deputada federal declarou a expectativa por mudanças. “Todos nós que esperávamos há 20 anos por uma mudança no estado, agora sabemos que veio de norte a sul. Então o que a gente espera é realização e dias melhores. Não tenho dúvida de que o Gladson, com apoio da Assembléia Legislativa e o nosso no Congresso Nacional, haverá de fazer um excelente governo para todos os acreanos.”, creditou.

Reeleito deputado estadual, Gerlen Diniz (Progressistas) destacou a necessidade de muito trabalho para o governo que se inicia.

“O governador já começou com a reforma administrativa necessária, que muita gente reclama, mas que tinha que fazer. O estado não tinha condições de continuar com a máquina que tinha, mas vai ter que trabalhar muito porque o estado está em frangalhos e terá que melhorar a saúde, a educação, a segurança. Então trabalho tem muito, mas, pelo que vejo na vontade e no espírito do governador, ele vai conseguir superar pois montou uma boa equipe competente para dar andamento nas ações, além disso tem o apoio na Aleac. Em poucos meses vamos sentir os resultados dessa gestão.”, enfatizou.

Roberto Duarte/Foto: ContilNet

Vereador de Rio Branco, agora eleito deputado estadual, Roberto Duarte (MDB), também compartilha da opinião dos demais sobre expectativas positivas. “O nosso pensamento é o melhor possível e defendemos que a gente melhore ainda mais a iniciativa privada e o agronegócio para que o Acre possa se desenvolver e o nosso povo possa viver melhor. O governador Gladson terá nosso apoio para realizar tais ações.”, garantiu.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost